Conheça nossa nova atividade

Colina Bike Park

Conheça nossa nova atividade

Colina Bike Park

O Colina Bike Park está localizado no Hotel Fazenda Colina dos Sonhos

Com mais de 1300km de caminhos rurais, trilhas e estradas de terra disponíveis para os amantes das duas rodas, Socorro é o que se pode chamar de paraíso para os ciclistas, sem distinção de modalidade ou nível de preparo.

Todas as trilhas do Colina Bike Park estão seguindo as orientações internacionais no padrão
IMBA – International Mountain Bicycling Association, tanto para construção, como sinalização e manutenção.

No Colina Bike Park existem mais de 20 trilhas a disposição, superando os 2600m de desnível acumulado e os ciclistas encontram opções para todos os níveis, do iniciante aos mais experientes. Os caminhos, trilhas e single tracks são sinalizados por placas, para facilitar a localização, afinal, a área do complexo supera os 700 mil m². Além disso, conta com aluguel de bikes, caso você não tenha como levar a sua ou só esteja querendo fazer um passeio e relembrar a juventude em duas rodas.

Tudo construído seguindo as recomendações da IMBA (International Mountain Bicycling Association), que orienta a criação de trilhas sustentáveis, que não se deteriorem com erosão e se integrem ao meio ambiente. Além disso, conta com aluguel de bikes, caso você não tenha como levar a sua ou só esteja querendo fazer um passeio e relembrar a juventude em duas rodas.

Para quem está começando a pedalar e interagir com a bike nas trilhas agora, os caminhos: Estrada do Sol, Trilha da Mata, Tobogã do Lago, Estrada do Caseiro, Trilha do Lago, Estrada do Lago, Estrada do Cânion, Bkpc X Mirante X BKPC são de nível fácil e vão ajudar a pegar a mão nesse aprendizado e ganhar confiança com a bicicleta andando na terra.

De nível médio a difícil, as trilhas Estrada das Cachoeiras, Trilha da Onça, Descida Zig-Zag e Subida Zig-Zag exigem um pouco mais de habilidade dos ciclistas para encarar subidas íngremes, pedras e curvas fechadas pelo caminho. Lembrando que todas possuem sinalização quanto a direção e grau de dificuldade ao longo do caminho.

E para os pilotos mais experientes, a Trilha do Cânion, Buraco da Colina, Trilha do Fundão e Adventure Bikes / Colina Bike Park oferecem um pouco mais de emoção no passeio, incluindo subidas que ultrapassam os 20% de inclinação em alguns trechos e uma das estradas mais altas da divisa entre SP e MG, com 1400m de altitude.